sábado, 11 de setembro de 2010

A Geração Esperança

Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade. Salmos 71:5.

Dizem que a geração de hoje é a Geração Esperança, a geração que verá o retorno de Cristo nas nuvens do Céu. Mas é verdade? Como podem crer que somos a Geração Esperança, se somos fracos, falhos e pecadores?

Confiam em nós porque a missão que temos já é antiga, nunca fracassou durante os séculos. Rápida e simples, a nossa missão é levar o evangelho de Cristo a cada bairro, a cada lar, como diz a velha música do quarteto Arautos do Rei.

Se perguntarem: vocês são a Geração Esperança?, devemos dizer: Sim, nós somos! E se perguntarem o que a Geração Esperança faz, devemos dizer que a Geração Esperança anuncia o breve retorno de Jesus, que virá e não tardará. Cristo vem, e nós somos Mensageiros da Luz, mensageiros que levam luz a toda a gente.

Somos Herdeiros da Coroa celestial, porque almejamos a coroa que nos está reservada.

Somos jovens Missionários, porque levamos a palavra de Deus a todos os que precisam.

Mas nós somos também portadores de paz, portadores de Shalom.

Naquele lindo Alvorecer, veremos, descendo pela constelação de Órion, Emanuel, Deus conosco. E gritaremos: ELUZAI, Deus é a nossa fortaleza! Mas, para que isso aconteça, devemos ser Atalaias do Rei, Atalaias Luminares, que levam Cristo a toda gente. E mais do que isso, devemos confirmar a nossa fé sendo a Geração Esperança, a geração que vai ver Cristo sentado em seu trono, vindo nas nuvens do Céu.

No Céu, seremos reconhecidos como os Arautos da Verdade, os Arautos do Advento de Nosso Senhor. E todos teremos orgulho de gritar: MARANATA! Sim, ora vem Nosso Senhor, que há de vir e virá, e não tardará!

Preparemos-nos, pois, pois temos um encontro marcado com a Fonte de nossa salvação, com o Desejado de Todas as Nações, com o Messias Redentor, com Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Um abraço!

Lucas Vítor Sena, seu postador
P.S.: Post dedicado aos clubes que participaram do XVII Camporee da ACeAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário