segunda-feira, 4 de abril de 2011

A História da Redenção - Prelúdio

O céu do Éden se escureceu de repente. Trovões e relâmpagos assustavam os animais que não sabiam de nada.

De repente, ouviu-se a voz do Criador chamando Adão. "Onde estás, meu filho?", perguntava o SENHOR. Mas Adão e Eva estava escondidos entre as árvores. Haviam transgredido a ordem do Criador. Haviam comido do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Influenciados pela serpente, desobedeceram ao Seu SENHOR.

De repente, ouve-se a voz de Adão, com medo. "'Ouvi Tua voz no jardim e tive medo, meu Pai, porque estava nu; e me escondi".

O Criador não entendeu. Adão sabia que estava nu? "Meu fliho, quem te disse que estavas nu? Tu comeste do fruto que eu te disse para não comer?"

Adão, culpado, respondeu que sim. Entretanto, colocou a culpa em Eva, sua mulher, a mulher que Deus tinha dado para que ele não ficasse só.

O SENHOR não poderia acreditar. Seus filhos, os seres mais perfeitos que Ele ja havia feito, pecaram? Ele não queria acreditar. Então, questionou Eva. "Minha filha, porque comestes do fruto daquela árvore?" Eva, com medo, respondeu: " A cobra me enganou, meu Pai, e eu comi."

O SENHOR ficou irado. O mesmo ser que plantara a discórdia no Paraíso Celestial, agora plantava a discórdia na Terra perfeita. Lúcifer, o anjo caído, espalhara seu veneno no Éden.

O SENHOR viu que o mal havia sido feito. Amaldiçoou a serpente, a mulher e o homem. Porém, disse para a serpente: "A descendência da mulher te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Foram palavras que não foram ao vento, pois se cumpriram.

Deus, triste, mandou que Adão tomasse um cordeiro do seu rebanho. Adão tomou. Deus mandou que Adão o sacrificasse. Com lágrimas nos olhos e um nó na garganta, Adão matou o cordeirinho indefeso. Chorando, o queimou num altar fora do Éden.

Deus, em Seu imenso amor, explicou que aquele cordeiro significava que alguém morreria pelos pecados de todo o mundo, e que naquele momento, aquele cordeiro estava morrendo pelos pecados de Adão.

Adão entendeu, triste, chorando, que o cordeiro morreu por ele, e que no futuro, o SENHOR enviaria um Cordeiro para morrer pelo mundo.

Finalmente, Deus expulsou Adão e Eva do Éden, e, para que eles não retornassem ao jardim que era reflexo do Céu, Deus colocou um anjo com uma espada flamejante nos portões do jardim.

Adão e Eva morreram com a esperança de que o Cordeiro de Deus viria para morrer pelos seus pecados. Quase 5.500 anos depois, um Carpinteiro morreu numa cruz que ele próprio pode ter ajudado a fazer. O cordeiro fugiu das mãos do homem, e o Cordeiro enviado pelo Pai morreu pelos pecados de Adão.

Prelúdio da História da Redenção.

Lucas Vítor Sena, seu postador

Nenhum comentário:

Postar um comentário