Os anos se passaram...
Na cidade de Ur, na Mesopotâmia, vivia um homem com seu pai, sua esposa e seus irmãos. Um dia, esse homem recebeu a visita dAquele que fez os Céus e a Terra.
Abrão, de 70 anos, comerciante de sucesso, recebeu uma visão do Senhor dos Céus, que lhe disse para sair com toda a sua família da cidade de Ur e fosse para a terra que Deus lhe mostraria. Abrão não sabia o tanto que andaria para chegar à terra de Canaã.
No meio do deserto, chegaram ao Egito. Lá, o Faraó se encantou por Sarai, esposa de Abrão. Contudo, Abrão deslizou ao enganar a majestade egípcia, e o rei e sua família sofreram por causa disso. Imediatamente, o Faraó expulsou Abrão do Egito, e Abrão e sua família continuaram em peregrinação rumo a Canaã.
Ao chegarem à terra de Canaã, Abrão ouviu a voz do Senhor. O Senhor lhe disse que seus descendentes se tornariam numerosos como as areias do mar. O SENHOR não lhe chamou mais Abrão, mas sim Abraão. E a sua esposa, chamou Sara. E além disso, o SENHOR prometeu que Sara lhe daria um filho, o filho da promessa.
Alguns anos depois, nasceu Isaque. Afeiçoado à sua mãe, o menino foi circuncidado pelo pai conforme a ordem de Deus e tomou parte na promessa do Pai.
Alguns anos depois, Deus testou a fé de Abraão. Mandou que subisse com Isaque até as montanhas da terra de Moriá, onde sacrificaria Isaque a Deus. Com dor no coração, o homem que era segundo o coração de Deus subiu até Moriá para sacrificar o filho amado.
Isaque, sem nada entender, subiu ao Moriá para sacrificar junto com seu pai. Chegou lá e não viu o cordeiro. Perguntou ao pai aonde estava, e este disse que o SENHOR proveria o cordeiro.
Isaque, o filho amado, percebeu que ele seria o sacrifício. Sem falar nada, deitou-se sobre o altar construído por seu pai. Quando Abraão ia sacrificá-lo, o SENHOR o interrompeu, pois Ele agora sabia o tamanho de sua fidelidade para com Ele. Imediatamente, o SENHOR enviou o cordeiro para ser imolado. Isaque não morreu, mas o Cordeiro morreu.
O SENHOR lhe mostrou, antes dele morrer, toda a história da redenção. Desde Adão até a volta dEle. Abraão morreu com a promessa de que um Homem, da sua descendência, viria libertar o seu povo da escravidão do pecado.
História da Redenção, parte II.
Lucas Vítor Sena, seu postador
Nenhum comentário:
Postar um comentário