quinta-feira, 9 de junho de 2011

Porque agradecer

Eu vou dar uma pausa em "História da Redenção" pra escrever esse post.

Como agradecer? Porque agradecer? Só pelas bênçãos?

Betsie e Corrie ten Boom tiveram que agradecer a Deus no campo de concentração de Ravensbruck, na Alemanha, até pelas pulgas que estavam na cela. Um agradecimento que não foi em vão, já que com as pulgas, os guardas quase não entravam na cela.

Jó, no meio de sua angústia e sofrimento por ter perdido tudo, até seus filhos e filhas, deu graças ao nome do Senhor. "O SENHOR deu, o SENHOR tirou. Bendito seja o nome do SENHOR."

Agradecer. Uma palavra de nove letras que pode mudar uma vida. Damos graças por tudo, ou apenas pelas coisas boas? A Bíblia fala: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." É a vontade de nosso Deus que agradeçamos a Ele por tudo, seja por coisas boas, seja pelas coisas ruins.

É duro agradecer por uma coisa ruim que aconteceu conosco, mas é nosso dever fazê-lo. Agradecer pela morte de um pai, de um filho, de uma mãe, de uma esposa, de um irmão, de tios, é difícil. Mas Deus diz: "Em tudo dai graças". Então começamos a dar graças porque o sofrimento deles acabou, e a única coisa que nos une a memória delas é a esperança dos Céus.

Há um hino que fala que em tudo devemos dar graças. Pela vida, pelo futuro, pelo passado, pelas bênçãos. Pela dor, pela aflição. Pelo céu, pelas rosas e seus espinhos. Pela aurora, pela noite, pela estrela que brilhou. Pela prece atendida e a esperança que raiou. Pela cruz e o sofrimento, e a eternal ressureição. Pelo amor sem medida, pela paz em nosso coração. Pela lágrima que vertemos e o consolo que recebemos. Pelo dom da graça e da vida eterna. E no final, termina com a frase "Sempre a Deus eu irei louvar".

Não importa o que soframos, o que aconteça conosco. Em tudo demos graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco. E se alguma coisa acontecer conosco, há a esperança dos Céus, que consola o nosso coração na crença de ver o Senhor de toda a Terra, a quem servimos, voltar com poder e grande glória para buscar aos Seus filhos que tanto amou.

Rendemos-Te graças, bom Pai, pela vida que tu nos destes. Rendemos-Te graças, meu Pai, por tudo o que sofremos, seja bom ou ruim. Que as coisas ruins que acontecem conosco sejam para que aprendamos o que devemos fazer, ou o que devemos deixar. Rendemos-Te graças ainda, bondoso Deus, por enviares o Teu amado Primogênito, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar. Tua maravilhosa graça se manifestou por meio dEle, e nós agradecemos por isso. Agradecemos-Te ainda, meu Pai, pela bendita esperança dos Céus. A sublime esperança de ver-Te nas gloriosas nuvens, dizendo "Eu vim pra buscar aos Meus filhos que tanto amei". Somos gratos também, Senhor, pela vida que Tu nos dás. Que a nossa vida seja uma bênção para outras pessoas, aqueles que não Te conhecem, mas necessitam de Ti a cada dia. Te agradecemos por tudo, Glorioso Senhor. Apressa o Teu breve retorno e dá-nos a certeza da vida eterna. Em nome de Jesus, é que tudo te pedimos. Amém.

Lucas Vítor Sena, seu "postador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário