sexta-feira, 28 de maio de 2010

Porque as pessoas são más ?

De vez em quando, tenho o hábito de ficar olhando pro nada. Como se estivesse concentrado, em outro mundo.

Eu fico pensando: porque as pessoas são tão más? Alguém diria: porque a sociedade os corrompe. Talvez, mas porque a sociedade os corrompe?


Antes que o mundo fosse criado, havia um ser no Céu, criado como todos os outros, mas ele era especial. Andava junto a Deus, regia o Coro Celestial em adoração a Deus, era como se fosse primeiro-ministro do Céu.


Mas, de repente, esse ser achou que deveria ser igual a Deus. Não se contentou com sua condição de louvar a Deus. Queria ser igual a Deus, queria ser Deus.


Um dia, Deus pediu a esse ser para compor a mais bela música que o Coro Celestial iria entoar, pois o Pai queria apresentar uma Pessoa que iria sempre andar com Ele, que iria sempre estar ao Seu lado, que tomaria parte em Seus planos de criação e tudo o mais.

O ser ficou todo alegre, pois achava que tudo aquilo era pra ele. Lêdo engano. Na hora de apresentar, Deus apresentou Seu Filho, Jesus Cristo.

O ser foi reclamar, afinal, estava com o Pai desde o dia em que foi criado. O Pai disse que não poderia fazê-lo, porque aquele ser não poderia ser igual a Deus, pois era um ser criado.

Indignado, aquele ser espalhou seu veneno até quando Deus disse basta. Deus ajuntou todo o Conselho Celestial, julgou aquele ser e ele teve que ser expulso do Céu.

Alguns perguntam: porque Deus não eliminou aquele anjo rebelde na hora de espalhar o veneno? A resposta é simples. Deus não é um tirano que elimina quem lhe faz oposição. Deus deixou que Lúcifer espalhasse seu veneno e o expulsou do Céu, afinal, ele não poderia mais continuar ali, senão, todo o Céu poderia se rebelar contra Deus.

Desde quando foi expulso do Céu, Lúcifer continua a espalhar seu veneno de maldade pela terra. Começou com Eva, no Éden, passou pelos filhos de Adão, antes do Dilúvio e até hoje anda fazendo isso.

Um dia, isso vai acabar. Como canta Leonardo Gonçalves, "um dia a terra será bela, o mal não existirá. E como foi um dia, de novo ficará".


"Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras." Tito 2:13-14



Bem, gente, é isso.

Um abraço pra todos vocês.

Lucas Vitor Sena, seu "postador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário