sábado, 29 de maio de 2010

O maior evento da história

Eu gostaria que você fechasse os olhos e imaginasse as seguintes cenas:

O Universo inteiro está em silêncio. O sétimo anjo já derramou sua taça sobre a terra. Agora, sabem que é apenas uma questão de tempo para que Cristo volte à Terra.

Horas depois, uma luz surge, vinda da constelação de Órion. O Universo esperou 200 anos desde a passagem do Lugar Santo para o Lugar Santíssimo. Agora, aquela Luz vinda da constelação de Órion. O Universo então se prepara, afina seus instrumentos e começa a entoar a antífona do Salmo 24. Vem um anjo adiante do séquito celestial. Anuncia as palavras dos profetas sobre aquele momento.

Na terra, uma pequena luz é vista. Mas a medida em que passa o tempo, aquela Luz aumenta de tamanho. O povo da Terra se admira com aquela Luz, mas um grupo de pessoas escolhidas sabe que aquela luz é Cristo, o Rei da Glória. Movidos por intensa emoção, juntamente com os anjos, começam a entoar a antífona do Salmo 24. Ímpios, ao verem toda aquela movimentação, suplicam as montanhas que caiam sobre eles. Mas agora, toda a terra está sob autoridade do Rei do Universo.

Cristo aparece numa nuvem, com anjos e homens entoando o famoso hino de Jessie Strout e George Lee. Todos cantam: "Servos de Deus, a trombeta tocai: Breve Jesus voltará!", alegres porque, enfim, chegou a salvação do mundo.

Enfim, Cristo pede silêncio. Toma uma trombeta e, como Arcanjo, toca a trombeta, dá a sua ordem e anjos vão a cada sepultura que abriga um crente em Cristo. Agora, todo o Universo contempla a volta de Cristo. Aqueles que o traspassaram agora o vêem como Glorioso Redentor.

Os santos de todos os tempos ressuscitam, rejubilam e agradecem pela chegada do Messias Redentor. Enfim, Cristo leva os santos para o Céu, para a Nova Jerusalém. Lá não há pranto, nem dor, nem trevas. Todo o Universo, do mínimo ao máximo ser, declaram, numa só voz: Deus é amor !

Lucas Vitor Sena, seu "postador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário