sábado, 20 de setembro de 2014

Back to the blog

(Última postagem: 3 anos atrás. Okay, preciso voltar a escrever no blog.)

Boa tarde, gente!

Três anos atrás, criei essa criança aqui pra ser um lugar onde eu pudesse desabafar. Embora eu tenha alguma vergonha do que comecei a escrever no 2° Ano (thanks, life ¬¬'), dá pra aproveitar alguma coisa. Não terminei "História da Redenção", embora quisesse muito terminar. Fica pra uma próxima vez.

De 2011 pra cá, minha vida mudou radicalmente. Não, não fiquei com a Melissa, que vocês devem ter lido aqui no blog. No entanto, somos amigos, mas há algum tempo não nos falamos. Passei pro 3° ano em 2012, e pela graça de Deus, fui aprovado no vestibular pra Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (podemos ouvir um amém aqui? rs).

2014 chegou, e trouxe algumas gratas surpresas. Um professor da faculdade, que acabou se tornando meu orientador, passou um trabalho prático para fazermos na disciplina dele, em 2013. Fizemos, e foi considerado um dos melhores da disciplina pela proposta dele. Era um jornal mural. No começo de março desse ano, meu professor me chamou e disse que queria levar nosso trabalho para a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) Regional, que aconteceria no Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte, em Belém. Ele nos ajudou a reformular o artigo científico que acompanhava o jornal mural e nós fizemos uma segunda edição. Graças a Deus, ele foi classificado para a etapa nacional da Expocom, que rolaria entre 02 e 05 de setembro desse ano. Pena que não ganhamos. No entanto, o Divergente foi considerado um dos cinco melhores jornais murais do Brasil no ano de 2014. O trabalho da minha amiga, a revista customizada Emporium em Revista, o qual tive o prazer de apresentar nos dois congressos, foi vencedor das duas etapas.

Mas nem tudo são flores nessa vida. Há seis dias, tive o desprazer de ouvir a péssima notícia do falecimento de meu tio, aqui em Manaus. Há cinco, tive de enterrá-lo. Há quatro dias, fiz 18 anos. Um presente nada agradável, digamos assim. Mas tenho certeza que o verei novamente quando meu Jesus voltar. A dor é grande, mas a esperança é ainda maior.

Amadureci. Confesso que no meio do Ensino Médio, tinha algumas tendências políticas nada conservadoras. Tinha uma tendência meio socialista. Juro. Mas algumas pessoas me abriram os olhos, comecei a ler mais, e graças ao bom Pai, vim pro lado da direita. #EsquerdaNever. Acho que também vale dizer que conheci pessoas muito legais. Amigos que vou levar para a vida toda. Embora tenhamos algumas discussões políticas, a amizade supera. Pra quê perder uma amizade por dissensão política? Sou do bem, gente. Sou da paz. :D

Por fim, digo: o Diário de um Aluno do Ensino Médio vai continuar. Talvez com outro nome, talvez com esse mesmo. Sei lá. Mas agora não vão ser apenas textos de reflexão. Textos sobre política, denúncias y otras cositas más entrarão nessa bagaça também. Afinal, pra quê vai servir um jornalista se não for pra escrever mesmo?

(Cabô com essa palhaçada de "seu postador" :])

Lucas Vítor Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário